site logo profile

Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas apresenta site

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas lançou hoje o novo site oficial da Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas.

A nova plataforma permite a inscrição tanto de alunos como de professores, obter informação sobre os horários das disciplinas lecionadas ou tomar nota dos próximos eventos.

O novo site apresenta a origem e história da Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas, bem com a sua missão e objetivos.

Na página é possível também conhecer as parcerias que a instituição tem vindo a desenvolver com algumas empresas, que garantem descontos para alunos e professores em alguns produtos e serviços.

Para o presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas “está dado mais um passo em frente neste percurso iniciado por professores voluntários e alunos, determinados a proporcionar uma interação saudável de difusão do conhecimento, aliada ao convívio e lazer”.

Inigo Pereira destaca a Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas é “um dos bens valiosos desta união de freguesias” e que, em sete anos, “o projeto cresceu e foi criando raízes entre a comunidade, sendo uma referência na história destas localidades”.

A Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas entrou em funcionamento em janeiro de 2013 como projeto-piloto, passando a funcionar em pleno no ano letivo 13/14.

Criada na altura pela ainda Junta de Freguesia de Carnaxide, a universidade tem como coordenador o presidente da união de freguesias.

O objetivo é a promoção de um envelhecimento ativo e saudável da população com mais de 50anos da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas. Para isso, desenvolve uma prática de ensino não formal nas mais diversas áreas do conhecimento.

Com mais 300 alunos, 54 professores e mais de 60 disciplinas, a Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas promove ainda atividades complementares de carácter sociocultural, recreativo e de convívio.

Para além da sede na Rua Cesário Verde, em Carnaxide, a universidade sénior tem um polo em Queijas, nas instalações da união de freguesias.

WWW.USCQAL.PT