site logo profile

25 de Abril em Carnaxide marcado por inaugurações e lançamento de 1ª pedra

O Dia da Liberdade fica marcado pela inauguração da obra de reabilitação do Parque Infantil e Zona Envolvente ao Campo de Jogos do Bairro do Pátio dos Cavaleiros, às 16:00.

Esta obra, além de dar melhor suporte a infraestruturas, acessos, mobiliário urbano, elementos vegetais e equipamento de recreio, de jogo e desporto informal - campo de jogos de 35,00mX20,00m, parque infantil -, contém agora equipamento sénior, mais árvores, mais elementos e mais conforto. O valor desta operação de reabilitação e valorização do espaço público urbano é de €326.862,43 sem IVA e tem comparticipação financeira do Fundo Europeu de Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), PORTUGAL 2020, integrando-se no Contrato Local de Segurança de Oeiras.

Às 17:00, terá lugar o lançamento da primeira pedra da empreitada do edifício da Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide (Rua 5 de Outubro nº 6). Trata-se de uma obra de fundamental importância para a instituição e para a comunidade que a rodeia, promovendo a reabilitação do património edificado bem como a dinamização e revitalização das atividades socioculturais. Esta intervenção representa um investimento municipal de € 982.847,00 e tem um prazo de execução de 18 meses, prevendo-se a conclusão da mesma e atribuição à coletividade no 1º trimestre de 2021.

Do programa das comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril de 1974 farão também parte o tradicional Hastear das Bandeiras, às 09:00 frente aos Paços do Concelho, em Oeiras, a que se seguirá, às 10:00, a Sessão Solene com homenagem a ex-autarcas do concelho, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

PROGRAMA DO DIA 25 DE ABRIL:

09H00 | Hastear das Bandeiras em frente aos Paços do Concelho, em Oeiras

10H00 | Sessão Solene - Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide

12H00 |Entrega de Entrega de seis viaturas ligeiras “Escola segura”, uma viatura descaracterizada e uma viatura polivalente/posto móvel à Divisão Policial de Oeiras, no Centro Cívico de Carnaxide

16H00 | Inauguração das obras de requalificação e valorização do espaço público do Pátio do Pátio dos cavaleiros, em Outurela – Portela, Carnaxide

17H00 | Lançamento da 1ª pedra da nova Sede da Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide