2018: Feira Social | Queijas ComVida – Rastreios de Saúde

No próximo mês de Maio realizam-se simultaneamente a Feira Social e a Actividade  Queijas ComVida - Rastreios de Saúde.

A “Feira Social” tem como objectivo a realização de uma mostra global das instituições e projectos sociais desenvolvidos e implementados no território da União das Freguesias, divulgando a oferta social existente, promovendo as atividades das instituições parceiras, os seus mecanismos de intervenção e a cooperação institucional. Participarão nesta actividade cerca de 20 entidades.

A iniciativa “Queijas ComVida - Rastreios de Saúde”, tem como objectivo proporcionar a realização de testes que visam avaliar a condição de saúde da população, alertando para a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e da adoção de estilos de vida e comportamentos saudáveis. Serão 9 as entidades envolvidas na promoção dos rastreios.

A UFCQ convida assim os seus munícipes a participar nestes eventos, que decorrerão na zona adjacente ao Mercado de Queijas, nos dias 11 e 12 de Maio de 2018, entre as 10h e as 17h30.

A entrada e participação em todas as actividades é livre.

Actividades

• Mostra Social | Exposição Permanente das instituições Sociais | Venda Solidária
  • Demonstração e promoção de actividades desportivas para livre participação pela comunidade;
  • Organização e dinamização de espectáculos [Actuações Infantis e Séniores];
  • Animações infantis diversas [jogos tradicionais, dinâmicas várias];
  • Workshops
  • Acção de prevenção rodoviária em circuito para crianças;
  • Rastreios de Saúde: Colesterol | Glicemia | Tensão arterial | IMC |  Osteoporose | Osteartrose | Visuais | Auditivos | Orais

PROGRAMA:

6ª Feira, 11 Maio

Ao longo de todo o dia: Vendas, exposição por parte das entidades parceiras da Comissão Social de Freguesia;
9h30 - 10h30; 10h45 - 12h15; 14h15 - 15h45 | Prevenção Rodoviária destinadas às crianças de 3º e 4 ano do 1º ciclo;
10h00 – Sessão Abertura
10h00 – 10h30 | Actuações equipamentos infantis (Caique, Obra Social Madre Maria Clara, O Traquinas – SCMO);
10h30 - 11h30 | Actividades infantis destinadas às crianças dos JI’s participantes;
14h30 – 17h30 | Baile Sénior ao ar livre [com actuação de conjunto musical]

Sábado, 12 Maio

Ao longo de todo o dia: Vendas, exposição por parte das entidades parceiras da Comissão Social de Freguesia. Rastreios de Saúde |Glicémia, colesterol e IMC; Osteoporose; Osteoartrose; Acuidade visual; Dentário; Fisioterapia e bem-estar emocional.
10h00 – Sessão Abertura
10h00 – 13h00 14h00 – 17h00 - Feira e Oficina do Brinquedo (venda de brinquedos pelas crianças e atelier de construção de brinquedos com recurso a materiais recicláveis);
10h00 – 10h30 – Aula de “Zumba” (pelo Clube Carnaxide Cultura e Desporto);
11h00 – 11h30 –Aula de “Combat” (pelo Clube Carnaxide Cultura e Desporto);
11h30 – 13h – Jogo de Pistas;
15h00 – 15h20 – Momento musical (pela Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide);
15h30 – Aula de movimento (pela Faculdade de Motricidade Humana);
16h30 - 17h00 – Demonstração de dança (pelo Clube Carnaxide Cultura e Desporto);