Freguesia 100% Acessível

locais_acessiveis

Desenvolvemos mais um projecto pioneiro em Portugal. Este projecto em construção visa tornar Carnaxide uma Freguesia 100% acessível.

Desde 2006 que iniciámos este trabalho que por vezes passa despercebido ao comum do cidadão. Com efeito mensalmente são executados trabalhos que visam a eliminação de barreiras arquitectónicas no espaço público. É uma prioridade dada pelo signatário e será um trabalho a continuar e a actualizar todos os meses.

Este projecto apresentado agora com uma plataforma on-line através de um mapa interactivo está disponível no nosso portal http://www.uf-carnaxide-queijas.pt/ e pretende dar a conhecer a todos os cidadãos, em particular com mobilidade reduzida, os locais existentes com acessibilidades. Também poderá colaborar com esta Junta de Freguesia enviando o seu pedido on-line aqui.

Esta iniciativa passa pelo rebaixamento de lancis em passagens de peões, construção de rampas, substituição de pavimentos, recolocação de sinalização vertical, colocação de guardas de protecção e corrimãos e outros trabalhos que visem apoiar todos os cidadãos.

Aqui poderá consultar algumas das Ruas ou Bairros com corredores acessíveis, bem como espaços ou edificíos públicos e comércio local. Á medida que o projecto vai sendo desenvolvido serão actualizadas as acessibilidades nas Ruas, Bairros, Parques ou comércio local acessíveis.

Com a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas este serviço passou a ser também executado em Linda-a-Pastora e Queijas.

O Presidente da Junta de Freguesia,

Jorge de Vilhena

Mapa da Freguesia
Acessibilidades existentes - Janeiro de 2006 ao presente