• Wireless gratuito em Carnaxide

Wireless gratuito em Carnaxide e Queijas

logo wifi exp
A Junta de Freguesia de Carnaxide abriu a primeira zona wireless gratuita do Concelho de Oeiras em espaço público no dia 7 de Maio de 2009 pelas 15H00.

Esta Autarquia no âmbito das suas Grandes Opções do Plano traçou e definiu medidas que visam o desenvolvimento sustentado social e ambiental, bem como o apoio ao comércio local e juventude.

O espaço público deve ser usado e fomentado para que a vivência deste espaço possa contribuir para o bem-estar da população fornecendo-lhe ferramentas que as possam usar no desenvolvimento das suas competências. A aposta no fornecimento de um serviço de wireless gratuito a todos os cidadãos que procurem o Centro Cívico de Carnaxide e o Jardim Fernando Pessoa é um passo importante para que a comunidade possa usá-lo quer a nível pessoal quer ao nível profissional. Esta acção vai possibilitar uma maior vivência social deste espaço único desta Freguesia e do Concelho.

Com a União das Freguesias de carnaxide e Queijas criámos em 2015 outra zona wireless no Mercado Municipal de Queijas.

Neste contexto esta Autarquia pretende continuar a prestar um serviço público de qualidade disponibilizando mais um serviço tecnológico aos seus cidadãos em que a qualquer hora ou dia do ano poderão aceder ao seu computador portátil, Pda ou telemóvel utilizando um sinal de wirelless, wi-fi ou wlan neste espaço público.

O Presidente da Junta de Freguesia de Carnaxide e Queijas,

Jorge de Vilhena